Minha Sacola
Sacola Vazia

Jogo 2X1 Trilha Pentagonal e Quatro Ventos

JJ-0080
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Trilha Pentagonal
Este jogo é derivado do jogo da Trilha quadrada que, acredita-se, nasceu no antigo Egito em 1300 a.C. Na Europa, era muito popular durante a época medieval.

É um jogo de alinhamento simples e oferece inúmeras variações. Hoje, a Trilha é jogada em diferentes modos no mundo todo. É também conhecida como Moinho, ou Mereles e Nine Men’s Morris nos paises anglo-saxões.

Neste jogo da coleção Ludens Planet, o tabuleiro pentagonal é representado no casco da tartaruga marítima, espécie protegida e distribuida ao longo da costa brasileira.

 

Quatro Ventos
Este é um jogo originário do norte da China, onde é usado para ensinar às crianças as regras básicas do jogo de Wei-qi (*). O nome original deste jogo é Sz’Kwa, que significa “os quatro signos”. Alguns consideram que são as quatro direções cardeais, outros que signifivam as quatro estações do ano. O nome Quatro Ventos foi escolhido porque define melhor a estratégia do jogo que é de provocar rápidas mudanças de situações. Geralmente, as partidas são curtas, mas apresentam situações imprevisíveis que podem dar uma dinâmica especial ao jogo.

Neste jogo da Coleção Ludens Planet, a ilustração representa uma cena de pesca tradicional nas lagoas do norte da China. Para reforçar o laço desse jogo com o Wei-qi, foram representados nos quatro cantos da tela os quatro signos chineses que, no passado, encontravam-se no tabuleiro de Wei-qi*.

(*) Wei-qi : Mais conhecido pelo nome japonês Go, este jogo foi criado há cerca de 2000 anos a.C.. É reconhecido como um dos jogos de tabuleiro mais importantes de todos os tempos. As regras são simples, porém as possibilidades de estratégias são infinitas. Ao contrário do campeão mundial de Xadrez, Gary Kasparov, que em 1997 foi derrotado pelo programa de informática Deeper Blue, os grandes mestres de Go ainda não foram vencidos pelos computadores.

Jogadores : 2  A partir de : 8  anos  tempo médio : 10 min.

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados